https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=284678166274852&id=100041980130079




O campo do paisagismo é o responsável pela transformação e ressignificância espacial da paisagem, ora valorizando o objeto construído, ora trazendo luz à historia do território em questão. Assim como os elementos construídos, a vegetação quando projetada é capaz de trabalhar uma série de estímulos, propriedades e funções.
Roberto Burle Marx, Rosa Kliass, Miranda Magnoli… Estes são certamente alguns dos ilustres poetas da paisagem moderna no Brasil. Mas quando o assunto é o paisagismo contemporâneo brasileiro, alguns profissionais vêm demonstrando destaque nos últimos anos. Dentro deste quadro, compilamos abaixo dezessete profissionais.
De linhas minimalistas e prezando pelos detalhes, os jardins minuciosamente desenhados pelo arquiteto paisagista representam bem a essência japonesa somada à tropicalidade brasileira. À frente do escritório Hanazaki Paisagismo, é o único brasileiro vencedor do Prêmio Professional Awards da ASLA (American Society of Landscape Architects) por duas vezes, em 2014 e 2017.
EU ACEITO
- Trocar país
Atrás



17 Paisagistas brasileiros contemporâneos
Share
O campo do paisagismo é o responsável pela transformação e ressignificância espacial da paisagem, ora valorizando o objeto construído, ora trazendo luz à historia do território em questão. Assim como os elementos construídos, a vegetação quando projetada é capaz de trabalhar uma série de estímulos, propriedades e funções.
Roberto Burle Marx, Rosa Kliass, Miranda Magnoli… Estes são certamente alguns dos ilustres poetas da paisagem moderna no Brasil. Mas quando o assunto é o paisagismo contemporâneo brasileiro, alguns profissionais vêm demonstrando destaque nos últimos anos. Dentro deste quadro, compilamos abaixo dezessete profissionais. Confira a seguir:
Alex Hanazaki
De linhas minimalistas e prezando pelos detalhes, os jardins minuciosamente desenhados pelo arquiteto paisagista representam bem a essência japonesa somada à tropicalidade brasileira. À frente do escritório Hanazaki Paisagismo, é o único brasileiro vencedor do Prêmio Professional Awards da ASLA (American Society of Landscape Architects) por duas vezes, em 2014 e 2017.Guardar no Meu ArchDaily
Contemporaneidade é certamente uma palavra que traduz o estilo dos projetos desenvolvidos por Hanazaki. Como obras de arte vivas, adota uma gama de espécies nacionais e materialidades em harmonia a elementos arquitetônicos externos em que desenha.
Crescendo no interior paulista, há 18 anos, trabalha em parceria com destacados escritórios de arquitetura.
ANÚNCIO
magazinelojadetuliogrego
uma loja parceira do Magaluresultado da busca por “Móveis pra jardins “



























Com especialidade em projetos e gestão de obras em paisagismo com mais de uma década de experiência, junto a uma equipe multidisciplinar (arquitetos paisagistas, biólogos e agrônomos) atua em projetos residenciais, comerciais e industriais. Como característica, dispõe um diálogo natural entre o perímetro trabalhado e o local no qual o projeto foi inserido. Vale destacar que Paoliello compõe o time da American Society of Landscape Architects e Associação Nacional de Paisagistas

Autor de centenas de projetos relevantes no território brasileiro comanda o escritório com seu nome desde 1981, com foco no desenvolvimento de projetos e planos paisagísticos. No portfólio, uma gama de escalas são conferidas nos mais de 5 mil projetos já realizados, de praças e parques à projetos corporativos e comerciais.
Mais do que beleza e bem-estar, cada um dos projetos desenvolvidos tem como qualidade a busca pela funcionalidade, área para práticas e atividades, convívio social e utilidade pública, traduzindo qualidade espacial. Vale destacar que Benedito é autor do livro Criando Paisagens, da editora Senac.